População de Icó aprova o Batalhão do Raio

Perto de chegar ao primeiro mês de instalação no município de Icó, já se nota facilmente, os avanços conquistados na segurança pública icoense após a instalação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Em Icó, são cerca de 37 policiais; 16 motocicletas potentes e uma Viatura 4×4, além de armamento de última geração.

“Foi a melhor coisa que ocorreu em Icó nas últimas décadas, foi à chegada do Batalhão do Raio. Estamos felizes e a sensação de segurança retornou. Parabenizo todo dia o governador Camilo Santana e a prefeita Laís Nunes. Aqui estava fora do controle”, desabafou um comerciante que não quis se identificar.

Recentemente, causou enorme repercussão e emoção nas redes sociais, após uma criança bastante enferma no Hospital Regional, pedi aos pais que tinha o sonho de conhecer os policiais do Raio de Icó.

“Foi uma emoção enorme de todos nós profissionais da saúde do Icó, quando os policiais entraram no hospital e visitaram a criança. Realizaram um sonho de uma criança e nos emocionou muito. Choro quando me lembro da atitude dos policiais”, disse uma enfermeira que também não quis se identificar.

A sede do Batalhão do Raio, em Icó, é uma das mais modernas do Ceará e, congrega também, o “Videomonitoramento Eletrônico de Segurança”. 

“É preciso que a população nos ajude com suas ligações e identificando os malfeitores da sociedade. Alertamos, também, que andamos em nossas motocicletas com muita velocidade para não deixarmos os criminosos fugirem, então, tomem cuidado com becos e travessias para evitarmos acidentes”, orientou um policial do raio. 

NOTA: O drama da violência foi tão grande em Icó nos últimos anos, que pessoas do povo e comerciantes, ouvidos nessa reportagem ainda preferem o anonimato(não declinarem seus nomes) por medo.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...