Escolas e demais instituições públicas realizam com sucesso o Orós Junino 2018

O Governo Municipal de Orós, através da secretaria de turismo, cultura e eventos realizou nos dias 22 e 23 de junho o Orós Junino 2018, que contou com a participação de pessoas de todas as idades, marcando sua presença nas duas noites de pura alegria para os oroenses.

O objetivo do evento foi promover as tradições juninas, abrindo espaços para crianças, adolescentes e jovens das instituições de ensino do município se apresentarem no festival junino que o Governo Municipal realiza todos os anos.

Na primeira noite apresentaram-se: CEI Maria Aurila Pequeno Vidal, CEI Isaura Batista e as escolas Manoel Leite; Miguel Nunes; Eliseu Batista e Maria Evangelista e na segunda noite apresentaram-se: Fundação Raimundo Fagner; APAE; escolas Otílio Rufino e Roberto Rolim e a Quadrilha Sol do Sertão que puderam mostrar a cultura e seus talentos, mantendo assim, a tradição nordestina.

As festas juninas estão entre as principais tradições do Nordeste. Cultura, arte e alegria se misturam ao colorido das bandeirolas e balões, ao sabor das comidas típicas, a luz das fogueiras, completando o cenário da festa.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...