Batalhão do Raio é instalado em Mombaça

O município de Mombaça recebeu na segunda-feira (4) um investimento do Governo do Ceará que vai levar mais segurança para a população. A partir de agora, o efetivo policial da cidade passa a contar com o reforço de um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O governador Camilo Santana participou da solenidade de entrega ao lado do prefeito Ecildo Filho, deputado Danniel Oliveira e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

Mombaça foi a 25ª cidade cearense a receber o grupamento de polícia motorizada. Serão 32 policiais militares, 12 motos e uma viatura. O investimento para a implantação do batalhão custou cerca R$ 1,1 milhão. A sede exclusiva do BPRaio foi construída em parceria com a Prefeitura.

O governador Camilo Santana destacou a agilidade que o BPRaio traz para a atuação diária das forças de segurança no combate à criminalidade. “Nós estamos aqui lançando o Batalhão do Raio com uma sede fixa e que vem agregar ao trabalho já feito pela Polícia Militar. Mombaça é a primeira cidade com menos de 50 mil habitantes que está recebendo o grupamento. É uma equipe de elite que passa por um treinamento de alto padrão. É toda motorizada para poder ter acesso a qualquer lugar. É um policiamento fortemente armado. Além disso, ainda tem uma viatura para dar apoio”, disse.

A chegada do BPRaio a estas cidades faz parte da segunda fase de ampliação do grupamento, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do Interior. Até o momento foram investidos R$ 40 milhões nas instalações das bases no Interior e Capital (pessoal, armamentos, motos e viaturas).

O secretário da Segurança Pública, André Costa, fez questão de ressaltar a eficiência do batalhão e seu total apoio para a tropa. “O Raio aonde chega tem conquistado bons resultados e vocês vão sentir a diferença aqui em Mombaça. Para os nossos policiais, eu gostaria de dar as boas-vindas. Somos servidores públicos, vamos ouvir e servir à população. Sei que o trabalho do policial é muito difícil, mas estamos trabalhando para dar todo o apoio necessário para que vocês realizem um bom trabalho”, concluiu.

O prefeito Ecildo Filho agradeceu o trabalho e ações do governador Camilo Santana para com o município de Mombaça e a todas as forças políticas envolvidas na implantação do BPraio, sendo bastante aplaudido pela forma democrática e cidadã em buscar o bem coletivo de seu povo.


Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...