PF lança vereador Ódecio Carneiro pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade

O vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) será lançado, nesta terça-feira (22/05), às 18h30min, em Brasília, pré-candidato a deputado federal, em evento para profissionais de segurança pública, autoridades, parlamentares e jornalistas. O encontro contará com a presença do deputado federal Genecias Noronha, presidente do partido no Ceará e será no Clube dos magistrados (Amagis/DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 2). 

O vereador cearense será lançado pela Frente de Agentes da Polícia Federal, que trabalha por mais profissionais no Congresso Nacional e nas câmaras legislativas, pela modernização da segurança pública e por maior rigidez no combate à corrupção. A Frente lançará cerca de 30 pré-candidatos às eleições para Congresso Nacional e para as câmaras legislativas.

A iniciativa é da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A escolha pelo nome do vereador Odécio Carneiro saiu de uma pesquisa encomendada pela Fenapef.  Mais de 60% dos policiais federais que participaram desta pesquisa citaram, espontaneamente, o nosso do parlamentar, como propenso pré-candidato a Deputado Federal.

“Fomos convocados, mais uma vez, a cumprir uma missão muito árdua e vamos à luta. Vamos expor nosso nome e apresentar ideias dentro da nossa linha de segurança e combate à corrupção para colhermos os anseios da população cearense. Como já fazemos na Câmara Municipal de Fortaleza, vamos enfrentar, dentro do Congresso Nacional, se a sociedade permitir, a corrupção e a criminalidade pra valer, sem medo”, afirmou Odécio.

Segundo o presidente da entidade, Luís Antônio de Araújo Boudens, desde 2016 a Fenapef recebe inúmeras manifestações populares pedindo maior representatividade dos agentes da PF na política. 

“A população confia que os policiais federais podem ter um papel decisivo no combate à corrupção nos ambientes de tomada de decisão”, avalia.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, Odécio trabalha de forma independente e tem tomado decisões sempre em favor de projetos que visam o bem da sociedade, com base em dois eixos: segurança pública/combate a corrupção e o social. Enfrentamento à corrupção tem sido um de seus principais desafios. 

O vereador Odécio Carneiro integra duas comissões na CMFort, uma de Segurança Pública e outra de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte.

Outro cuidado especial em sua gestão é com a transparência nos gastos públicos. Desde janeiro do ano passado, o vereador vem devolvendo 100% da Verba de Desempenho Parlamentar (SDP), no valor de 22 mil e 200 reais por mês. 

Economia também é feita na contratação de pessoal. Pela regulamentação da Casa, cada vereador dispõe de R$ 51.772,50 por mês, mas Odécio optou em contratar o mínimo, oito servidores. Isto gera uma economia mensal de R$ 26.107,50, algo em torno de 50% dos recursos disponibilizados.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...