Mais de 5 mil operações da renegociação de dívidas devem beneficiar produtores de Boa Viagem, Madalena, Monsenhor Tabosa e Pedra Branca

O Banco do Nordeste reuniu produtores rurais dos municípios cearenses de Boa Viagem, Madalena, Monsenhor Tabosa e Pedra Branca para divulgar a campanha de renegociação de dívidas rurais, amparada pela lei de autoria do senador Eunício Oliveira, Lei 13.340/2016.

O evento, ocorrido dia 27 de abril, lotou o auditório do Núcleo de Arte e Cultura de Boa Viagem e contou com a presença da prefeita do município, Aline Vieira, e da prefeita de Madalena, Maria Sônia de Oliveira.

O superintendente estadual, Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira, apresentou aos agricultores os benefícios da renegociação. A unidade Boa Viagem tem em estoque mais de 5 mil operações a serem renegociadas, num montante de R$ 58,3 milhões. Na ocasião, clientes que já regularizaram suas dívidas assinaram contratos de operações do Agroamigo, FNE Rural e Pronaf no montante de aproximadamente R$ 800 mil.

A prefeita Aline, que criou, por meio de lei municipal, um crédito especial para auxiliar os produtores rurais de Boa Viagem a renegociarem suas dívidas, ressaltou: “A partir de agora, com o inverno melhorando e o crédito voltando, a gente pode sonhar com dias mais produtivos no campo. Muitos produtores serão beneficiados pela Lei 13.340 e eles poderão fazer seus projetos, melhorar seus rebanhos e evoluir na produção. Acredito que isso vai ajudar muito no desenvolvimento econômico do nosso município”.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...