CANINDÉ: Gestão da prefeita Rozário Ximenes recebe avaliação positiva do TCE

Em dezembro o município saiu de 2.1 no índice de transparência para 9.5.

O Tribunal de Contas dos Ceará – TCE-CE divulgou o levantamento dos Portais da Transparência de Prefeituras Municipais.

Os dados são referentes a março de 2018 e o resultado informa que 90% encontra-se em situação regular.

Segundo o TCE, o município de Canindé vem cumprindo todos os requisitos, como por exemplo, padrão mínimo de qualidade, gestão fiscal, atualização em tempo real, conforme disposto nos artigos 48 e 48 A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n° 7. 185/ 2010.

Em dezembro do ano passado o município saiu de 2.1 no índice de transparência para 9.5, uma nota conquistada pela Gestão Diferente.

O descumprimento da legislação impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.

A relação destas prefeituras foi enviada, no dia 12 deste mês, ao gabinete do Governador do Estado, pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Rholden Queiroz, em exercício da presidência do órgão.

A prefeita, Rosário Ximenes, comemora o resultado e diz que transparência e responsabilidade social com o dinheiro público, são marcas de seu Governo.

“O dinheiro é do povo, para suprir as necessidades da população; Se tem uma coisa que foi bem idealizada foi essa “Lei” e até o fim de meu mandato vou procurar cumpri-la, sempre. Aproveito e parabenizo a “Corte”, como, também o trabalho de minha equipe”

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...