Solonópole recebe 5 mil doses extras de vacina contra o H1N1

Após solicitação do prefeito Webston Pinheiro junto ao governador Camilo Santana, além dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde junto à Secretaria Estadual e a Coordenadoria Regional de Saúde de Quixadá, Solonópole recebeu nesta semana cerca de cinco mil doses extras de vacinas contra o H1N1.

A Campanha de imunização contra o vírus teve início na última sexta-feira (20), após determinação das autoridades estaduais, que se surpreenderam com a ocorrência de óbitos no Ceará. Desde então, todos os postos de saúde do município vacinam os grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas (pós-parto de até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas e portadores de doenças crônicas com comorbidades. A imunização para estes grupos é feita exclusivamente nas unidades básicas de saúde.

Com o lote extra de vacinas recebido pelo Estado nesta semana, o município já imunizou praticamente todo o quadro de alunos da rede pública e privada, comerciantes e funcionários públicos – grupos que estão mais vulneráveis ao contato com a doença. A imunização está, desde ontem (25), disponível a toda a população no prédio da Secretaria de Saúde.

“Estamos vacinando a população que não se enquadra no grupo prioritário somente na Secretaria. Então, novamente eu reforço aos que ainda não se imunizaram, que venham o mais rápido. Enquanto tivermos estoque, estaremos trabalhando”, completou a secretária.

O município registrou um óbito por H1N1 neste ano. É o único caso confirmado até então.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...