“Prefeitura nos Bairros” beneficia a comunidade do bairro Praia em Camocim

A Prefeitura de Camocim, através das secretarias municipais, com o apoio do Tiro de Guerra 10-001, deu início, na manhã de sexta-feira, 07, ao projeto “Prefeitura nos Bairros”. O evento aconteceu no bairro Praia e beneficiou centenas de moradores da comunidade.

Antes da solenidade de abertura, crianças da rede municipal de educação, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias realizaram uma caminhada de conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, passando por diversas ruas da comunidade, finalizando a “Semana da Saúde nas Escolas”.

Em sua fala, a chefe do executivo camocinense ressaltou sua alegria com a presença da população e participação dos órgãos da administração pública e equipes de serviço. Finalizou convidando a todos para a solenidade alusiva aos 100 primeiros dias de sua segunda gestão à frente da gestão municipal, na próxima segunda, 10, às oito da manhã, em frente à sede da prefeitura.

Durante toda a manhã e o início da tarde, os cidadãos puderam usufruir os mais variados serviços tais como: confecção da carteira de identidade, corte de cabelo, manicure, maquiagem, recreação e oficinas de artes, pintura infantil, atendimento com orientações sobre o Bolsa Família, Benefícios Eventuais, consultas médicas, medição de glicemia, aferição da pressão arterial, exames preventivos do câncer de boca, distribuição de kit’s de saúde bucal, repelentes contra insetos, para gestantes, aplicação de vacinas contra o HPV, Difteria, Hepatite B, Tétano, entrega de preservativos, apresentações artísticas, de Zumba, Jiu Jitsu, Capoeira, treino demonstrativo da escolinha de futsal do Projeto Irtercampus e da Escolinha de Futebol de Campo da Liga Desportiva Camocinense, exposição itinerante sobre a vida do aviador Pinto Martins, personagem histórico camocinense e do projeto Meninos do Rio, que desenvolve um curso de iniciação na prática do windsurfe. A Banda Lyra abrilhantou o evento com a execução dos hinos nacional e do município e um repertório de músicas populares.

As atividades ocorreram tanto no Ginásio Deputado Murilo Aguiar, quanto na praça em frente ao “Palácio dos Esportes”, como é mais conhecido, e na sede do Tiro de Guerra 10-001, onde foram ministradas palestras sobre empreendedorismo, em parceria com o SEBRAE e realizadas a distribuição de mudas, exposição de produtos da agricultura familiar, oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis e a distribuição de material educativo sobre a preservação do meio ambiente.

cm-texto-03-1 cm-texto-03-3 cm-texto-03-4

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...