IFCE de Crateús abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Educação (IFCE), campus de Crateús, está com inscrições abertas para ingresso por meio do processo seletivo unificado para o período 2017.1. São ofertadas vagas para os cursos técnicos de Agropecuária (manhã), Química (manhã) e Edificações (tarde).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, até às 17 horas do dia 17 de março. Além de preencher o formulário online, a inscrição só é efetivada com a entrega da documentação constante no item 6.6 do edital. A inscrição é gratuita e a seleção se dará por meio de avaliação do histórico escolar, sem necessidade de prova.
As oportunidades no campus contemplam as modalidades de curso integrado (Química), com 80 vagas; e subsequente (Agropecuária e Edificações), com 35 vagas para cada um. Poderão inscrever-se para a modalidade Integrado os estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Nessa modalidade, o curso é integrado ao Ensino Médio tradicional, planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Já para a modalidade Subsequente, também de formação técnica de nível médio, é ofertado a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do edital, disponível no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos.

img_1661

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
IFCE campus de Crateús

Av. Geraldo Marques Barbosa, 567, Venâncios, CEP: 63700-000, Crateús – CE

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...