Camocim participará de programa que investirá R$ 160 milhões no turismo da região

A secretária de turismo e desenvolvimento econômico de Camocim, Rosana Lima, e o secretário de infraestrutura do município, Leonardo Neves, dentre outras autoridades e técnicos da área, participaram de uma reunião da Setur estadual, em Fortaleza, para apresentação do programa Proinftur – programa estadual de infra estrutura turística do litoral oeste.

O programa deverá investir cerca de 160 milhões de reais e contempla obras como duplicações de estradas, recuperação e construções de equipamentos de infraestrutura, visando incrementar o turismo na região.

Paralelamente às obras físicas, também estão previstos investimento na qualificação e capacitação de toda a cadeia produtiva dos municípios do litoral oeste. Neste sentido, está agendada para a próxima quinta-feira (9), na sede da secretaria de turismo e desenvolvimento econômico de Camocim, um encontro entre os representantes da empresa que irá ministrar a capacitação e os secretários de turismo das cidades beneficiadas, de Itarema a Chaval.

Em Camocim também está prevista a construção de um parque urbano, por trás da antiga estação ferroviária. No cronograma relativo a este projeto, ficou definido o processo licitatório no corrente mês de fevereiro, com previsão de finalização da obra em 2018.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...