Governador evita encontro com Domingos Filho em seminário da Aprece

Domingos Filho discursou na abertura do evento e defendeu o TCM

Nesta quarta-feira, a Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece) realizou, no Hotel Praia Centro, o seu VI Seminário Novos Gestores. O encontro congregou prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, dirigentes de órgãos públicos e parlamentares e foi aberto pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Domingos Filho.

Na programação, quem deveria abrir o seminário era o governador Camilo Santana (PT) que, no entanto, cumpriu outra agenda no horário e ainda seguiu para Brasília onde, segundo sua assessoria, teria audiência no Ministério da Integração Nacional.

Bom lembrar que Camilo é a favor da extinção do TCM presidido por Domingos Filho. O tribunal chegou a ser extinto com aprovação de emenda, de autoria do deputado Heitor Férrer, pela Assembleia Legislativa, mês passado, mas uma liminar obtida junto à presidência do STF acabou dando sobrevida ao TCM, até que o caso seja julgado em fevereiro.

O estopim do rompimento foi o lançamento da candidatura de Sérgio Aguiar (PDT) contra a reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT), apoiada por Camilo e pelos Ferreira Gomes, a presidente do legislativo estadual.

Fonte: Blog do Eliomar

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...