Famílias de Quiterianópolis já se beneficiam com casas construídas pela prefeitura e Funasa

O projeto de construção de casas de alvenaria para substituição das casas de taipa continua em ritmo acelerado em Quiterianópolis. Em localidades como Bom Jesus e Espinheiro já tem famílias ocupando as residências.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Quiterianópolis e a Fundação Nacional de Saúde. Ao todo, serão construídas 13 casas, beneficiando 13 famílias das comunidades Bom Jesus, Espinheiro, Floresta, Lagoa do Mato e Canto.

O objetivo é melhorar as condições de moradia dessas famílias, construindo as casas de alvenaria e demolindo as casas de taipa. Assim, facilita o controle da Doença de Chagas, causada pelo Barbeiro, já que este inseto costuma se esconder nas rachaduras das paredes de barro.

O prefeito Dr. Barreto destacou que sempre vinha mantendo contato com a Funasa para sensibilizar o órgão sobre a importância da construção dessas casas. “Nossa luta foi constante para que essas famílias que vivem em ranchos de taipa tenham uma casinha digna para morar”, comentou.

Por Cícero Lacerda

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...