Secretaria de Educação realiza solenidade de abertura da jornada pedagógica para o ano letivo de 2016

Não poderia ter sido diferente, educação dá um show na solenidade de abertura da JORNADA PEDAGÓGICA, o evento foi realizado na Escola Otávio Rodrigues Cavalcante para professores, gestores e colaboradores da Educação Municipal como forma de valorizar, reconhecer e dar visibilidade ao grande trabalho desenvolvido por profissionais professores tão dedicados e compromissados coma a qualidade e evolução dos índices educacionais ao longo dos últimos anos.

Foi proposto para o ano letivo de 2016 o tema: UM NOVO OLHAR PARA OS DIFERENTES MODOS DE APRENDER E ENSINAR, com o intuito de fortalecer o ato de aprender, reaprender para então ensinar, haja visto os grandes desafios que ora a sociedade nos representa.

Participaram do evento o Prefeito Godofredo, vice-prefeito Neto Vidal, Presidente da Câmara Mocinha, Presidente da APAE Dra. Cristiane, ex-deputado Neném Coelho, a empresária Maria Coelho, Vereadores, Secretários, dentre outros.

Prefeito Godofredo na ocasião homenageou as escolas premiadas NOTA 10 do município, com a entrega da PLACA DE CERTIFICAÇÃO DO SELO DE QUALIDADE NO 2º E 5º DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, Novo Oriente 100% alfabetizador, tendo no ano de 2014, 11 escolas premiadas e 15 prêmios, totalizando 49 premiações, sendo 1º lugar no Estado do Ceará em títulos.

Escola Jorge Hildo Furtado Leite 2º ano, 3ª melhor escola do Estado do Ceará,

Centro de Educacional Rural 2º e 5º ano,

Centro de Educação Infantil e Fundamental Otávio Rodrigues Cavalcante 2º e 5º ano,

Escola Antonio Soares de Andrade 2º e 5º ano,

Centro de Educação Infantil e Fundamental Francisco Edson de Oliveira 2º e 5º ano,

Centro de Educação Infantil e Fundamental Edval Araujo da Silva 2º ano,

Escola Francisco das Chagas Mota 2º ano,

Escola Francisco Severiano de Sousa 5º ano,

Escola Luiz Canuto 5º ano,

Escola Dr. José Maria Fernandes Leitão 5º ano,

Escola Francisco Alexandre Soares ( Escola com o maior numero de premiações no município).

Homenageou também as escolas que ultrapassaram a média de PROFICIÊNCIA ESTADUAL, mais não puderam ser premiadas por estarem condicionadas a prêmios anteriores ou numero de alunos insuficientes para concorrer ao projeto premio nota 10, mas o município as reconhece e as validam com o titulo de prêmio escola nota 10.

Escola Dr. Antonio Eufrasino Neto 2º ano,

Escola Francisco Rufino 2º e 5º ano,

Escola Manoel Luiz 2º ano,

Escola Marcelino Tavares 2º ano,

Centro de Educação Infantil e Fundamental Fernando Costa 2º ano.

Em seu discurso prefeito Godofredo, parabenizou todos os profissionais da educação pelo compromisso e o esforço que cada um vem dedicando no sentido destacar a educação de Novo Oriente como um modelo de ensino do pais, ele também pontuou que a educação sempre foi tratada como prioridade, com um trabalho intenso do gestor e dedicação continua dos profissionais da Educação, sendo fundamental para alcançar os objetivos traçados por todos os que fazem a educação do município.

DSC_0180

DSC_0260

Últimas Notícias

MPCE recomenda que Prefeitura de...

O Ministério Público do...


Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...