Programa Bolsa do Povo é lançado oficialmente e pode resgatar famílias abaixo da linha de pobreza em Caririaçu

O município de Caririaçu viveu mais um momento histórico. Foi na manhã desta terça-feira, 08, com o lançamento oficial do Programa Bolsa do Povo. O programa foi uma das principais bandeiras políticas na campanha do prefeito João Marcos.

O lançamento aconteceu no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho que ficou completamente lotado pela multidão de beneficiados pelo programa. O Bolsa do Povo se constitui na transferência direta de renda para população em situação de pobreza extrema no município.

Estiveram presentes no lançamento secretários municipais, vereadores de situação, coordenadores, diretores de escolas, conselheiros tutelares dentre outras autoridades municipais.

Para serem beneficiárias do Programa Bolsa do Povo as família precisam se encaixar nos seguintes quesitos: renda per capita de até R$ 197 (reais) mensais, o que equivale a 25% do salário mínimo, frequência e rendimento dos estudantes em sala de aula e cartão de vacinação das crianças atualizados.

O benefício será de R$ 77,00 (setenta e sete reais) e inicialmente atenderá 300 famílias do município. A expectativa é que no próximo dia 18 as famílias beneficiadas já poderão sacar o benefício.

“Nós chegamos aqui com esse planejamento. Melhoramos a educação, com merenda de qualidade, transporte adequado, contratação e valorização de profissionais capacitados. Dessa forma, os índices da educação subiram. Investimos no hospital, contratamos médicos especialistas, fizemos convênios com a Policlínica e outros órgãos de saúde e adquirimos uma UTI móvel, o que também fez aumentar os índices da saúde. Esses altos índices melhoraram nossa arrecadação. E é justamente com esse recurso que nossa administração está implantando o Bolsa do Povo e ajudando os mais necessitados do nosso município”, destacou o prefeito João Marcos.

Esses recursos adquiridos aos quais o prefeito se refere, são equivalentes ao aumento de 17% na arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e atestam a boa governabilidade do prefeito João Marcos e sua equipe de governo.

O prefeito ainda pediu aos beneficiários do Bolsa do Povo que utilizem os recursos do programa no comércio local, o que aquecerá as vendas e gerará mais empregos e renda para a população.

O prefeito ainda destacou o importante papel desempenhado pelos vereadores de situação que lutaram bravamente para aprovar o programa e derrotar a oposição que se posicionou contrária ao programa de auxílio a população mais carente do município de Caririaçu.

 

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...