Prefeitura de Camocim realiza ações de convivência com a seca

A Prefeitura Municipal de Camocim vem trabalhando através da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Separhma) para realização de obras de convivência com a seca no município. Medidas estão sendo tomadas com intuito de amenizar a escassez de água, principalmente na Zona Rural.

Com isso, a Prefeitura Municipal está investindo em abastecimento de água com carro pipa que vem atendendo 20 comunidades, beneficiando cerca de 2800 pessoas. 17 novos poços profundos já foram entregues à população e 12 novos chafarizes instalados, totalizando 25 chafarizes em pleno funcionamento. Além disso, 6 novos sistemas simplificados de abastecimento de água já foram implantados atendendo mais de 350 famílias da zona rural.

A Prefeitura também solicitou à Secretaria Nacional de Defesa Civil a inclusão do município para abastecimento por carro pipa para mais 65 comunidades, com o objetivo de atender mais de 7.600 pessoas. Outra solicitação foi a perfuração de mais 25 poços profundos para o Ministério da Integração Nacional e 12 poços para a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH). Mais outros 6 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água estão com as obras em estágio avançado, aguardando a conclusão.

O Secretário de Recursos Hídricos de Camocim, Francisco José Rodrigues, falou da importância do trabalho de combate à seca no município. “É importante trabalharmos juntos para conviver com a seca no nosso município, através de diversas ações que possam beneficiar nossa população e protegê-la contra a seca que atinge não só Camocim, mas a toda nossa região”, ressaltou o secretário Rodrigues.

 

Últimas Notícias

Ordem de serviço de pista de atletismo...

A população de Caucaia,...


Câmara Municipal de Quixadá se reune...

Desde março deste ano que...


Câmara Municipal de Camocim aprova...

A Câmara Municipal de...