Esporte na Minha Cidade chega em Granja e traz ex-campeão do mundo de Futsal

O Projeto Esporte na Minha Cidade do Governo do Estado chega nesta sexta-feira (16) em Granja e a programação segue por todo fim de semana. Na ocasião a população do município terá a oportunidade de participar de competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). As atividades terão inicio a partir das 8h na Praça da Matriz.

Quem visitará o município durante o Projeto é o ex-jogador de futsal Gêra que ministrará uma palestra sobre suas experiências no mundo esportivo. O atleta conta com um currículo cheio de conquistas, sendo eleito por duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo pelo COB e pelo COI e campeão mundial pela seleção brasileira em 1985.
Durante os três dias de evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia). O encerramento acontecerá no domingo (18), pela manhã.

O projeto

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...