Convivência com a estiagem: O exemplo de Israel  

 

O deputado Odilon Aguiar participa até hoje, quinta-feira (15) da Watec Israel 2015 (Water Technology and Environmental Control Exhibition & Conference), em Tel Aviv, Israel.

A feira, que acontece a cada dois anos, apresenta inovações em projetos hídricos. “O acesso às novas tecnologias é de fundamental importância para a convivência com a estiagem prolongada que afeta o Ceará. Israel tem um clima desértico e esse país conseguiu superar as dificuldades de acesso à água e isso é exemplo para nós”, destacou Odilon Aguiar, que ao lado do deputado Moisés Braz, está representando o Poder Legislativa na Watec. Pelo Governo do Estado, estão representando o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e o presidente da Ematerce, Antonio Amorim. Toda a programação tem sido acompanhada pela coordenadora da Missão Econômica de Israel no Brasil no Ceará, Sheila Golabek Sztutman.

A WATEC é uma feira e conferência na qual reúnem-se as principais entidades governamentais, de pesquisa e desenvolvimento e empresas detentoras de tecnologias de ponta relacionada ao uso e reuso de água, tratamentos inovadores de esgotos e águas residuais industriais e soluções agrícolas.

A agenda inclui ainda reuniões com o Escritório do Diretor Geral do Ministério da Economia de Israel, com o diretor do Centro de Promoção de Investimentos e de Novas Tecnologias, Oded Distel, e a chefe executiva de Investimentos Internacionais e Cooperação Industrial, Ziva Eger. Esses encontros permitirão a troca de experiências no intuito de desenvolver parcerias objetivando a aplicação de soluções  israelenses voltadas ao aprimoramento da gestão das águas do Ceará.

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...