UVC celebra o Dia do Vereador em sessão solene na Assembleia Legislativa

A UVC celebrou quinta-feira (1) o Dia do Vereador em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de maio e teve uma programação repleta de homenagens aos parlamentares. Vereadores de todo o Ceará estiveram presentes, totalizando cerca de 150 pessoas, além dos deputados, assessores e profissionais da imprensa.

O deputado Sérgio Aguiar informou que o Estado possui 2.147 vereadores e ressaltou que são muito importantes para o desenvolvimento das cidades, por estarem mais próximos à população. Para o deputado Carlos Felipe, o vereador é quem sente mais de perto as angústias do povo. O deputado Walter Cavalcante afirmou também que os vereadores têm o dom de ajudar as pessoas e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. Os três parlamentares destacaram a importância da classe, classificando como a base da política no país.

O presidente César Veras destacou em sua fala as principais ações da entidade e a conquista da sede própria, que em breve terá seu local divulgado. César aproveitou a ocasião e convidou os presentes a participarem também do XIII Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece nos dias 21 a 23 de outubro do Centro de Eventos do Ceará.

Dentre os homenageados da noite estavam o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), representado pelo diretor geral Câmara Municipal de Fortaleza, Robson Loureiro;  aos vereadores de Fortaleza Iraguaçu Teixeira (PDT), Evaldo Lima (PCdoB), Francisco Eron Mendes Moreira (PV), Lavoisier Férrer (PMN), Adail  Junior (Pros), Ruthmar Xavier Benício (PR); ao secretário de Cultura do Estado e vereador licenciado de Fortaleza, Guilherme Sampaio; e aos ex-vereadores de Fortaleza Jaime Cavalcante Albuquerque Filho e Raimundo Narcílio de Andrade.

Também receberam homenagem o vereador de Guaraciaba do Norte, Valdemiro Martins Ribeiro; de Boa Viagem, Francisco Valdeni Vieira Da Silva; de Icapuí, Jobede Reis Cirilo da Silva; de São Luis do Curu, Raimundo Teles Nines;  de Independência, Raimundo Ivo Vieira; de Cascavel, Gerardo Pompeu Ribeiro Neto; de Crateús, José Humberto Beserra Lima, Manoel Conegundes Soares  e João de Deus Ferreira; do Crato, Paulo de Tarso Cardoso Varela; de Aquiraz, Jair José da Silva; de Ibicuitinga, José Zairton Girão Maia Junior; de Morada Nova, Francisco Aurijane Martins da Cunha; de Quixeramobim, Fátima Liduína Pinheiro Leite; de Tauá, Antônio Agenor Cavalcante Mota; e de Tianguá, Mariano Brekenfelf Diniz.

Na ocasião, foram entregues ainda as Comendas Dinorah Ramos, oferecidas pela UVC Mulher em reconhecimento a projetos apresentados por vereadoras. Foram agraciadas as parlamentares Maria do Socorro Sales Silva, do município de Baixio; Maria Iracilda Rodrigues, de Camocim; e Kath Anne Meira da Silva, de Fortim.

MG_9581

Mais fotos em: www.uvceara.com.br

Últimas Notícias

MPCE recomenda que Prefeitura de...

O Ministério Público do...


Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...