Naumi Amorim da entrada em projeto de captação de energia limpa beneficiando aqueles que moram no campo

O deputado estadual Naumi Amorim deu entrada na Assembleia Legislativa em projeto de indicação que pode ajudar na captação de energia limpa e beneficiar aqueles que moram no campo.

A idéia é instalar biodigestores nas áreas rurais do Estado, com financiamento de instituições públicas e aval do governo. Pelo projeto de indicação, fica instituída a obrigatoriedade da instalação de biodigestores em áreas rurais onde são praticadas atividades de agricultura e pecuária, extrativismo, piscicultura, turismo rural, silvicultura ou conservação ambiental.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, será responsável pelo projeto de instalação, celebrando termo de cooperação entre as secretarias estaduais e as instituições financeiras públicas para sua viabilização.

A principal vantagem de promover o uso da tecnologia biodigestora no meio rural é a possibilidade do aproveitamento total dos resíduos em suas formas sólida, líquida e gasosa pelos seus usuários. É uma alternativa apontada para a solução da crise energética que enfrentamos devido à escassez de chuvas. O equipamento biodigestor transforma esterco animal em gás inflamável, sendo importante para a produção de energia renovável, visando o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental. Além de ajudar na solução para questões sociais e econômicas.

Últimas Notícias

Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...


Câmara de Orós aprova contas do...

A Câmara Municipal de...