UECE mais uma vez é a melhor do Norte, Nordeste e Centro Oeste

No ano em que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) celebra os seus 40 anos de existência com seu Jubileu de Rubi, ela é confirmada pela 5ª vez como a melhor universidade pública estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF).

Em relação ao conjunto das universidades estaduais de todo o Brasil, a Uece galgou nova posição, passando do 8º lugar, em que estivemos nos últimos três anos, para 7º lugar em 2015.

O secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, comemora a conquista e informa que a Universidade está buscando relações com outros países.

Inácio Arruda, também falou que as notas adquiridas pela Universidade Estadual do Ceará, é fruto do empenho do todos que fazem a Uece.

Nesta nova edição, o RUF levou em consideração cinco eixos, cada um composto por vários indicadores, que podem somar até 100 pontos: pesquisa (até 40 pontos), ensino (até 32 pontos), mercado (até 18 pontos), internacionalização (até seis pontos) e inovação (até quatro pontos). O levantamento foi feito ao longo dos últimos oito meses e constitui, hoje, um grande indicativo de reconhecimento da excelência acadêmica de nossas instituições.

Últimas Notícias

Governador Camilo Santana recebe a...

Na tarde desta terça-feira,...


Promotor da comarca de Boa Viagem Dr....

O Promotor titular da 2ª...


Em Russas ex-prefeito Weber Araújo...

O ex-prefeito de Russas...


Canindé planeja retomada das aulas...

A secretaria de Educação...