Caririaçu está em dias com o Tesouro Nacional

Caririaçu é um dos municípios cearenses que está em dia com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), de acordo com a última listagem divulgada pelo órgão. O município obedeceu ao prazo estabelecido para o Cadastro da Dívida Pública (CDP), informando ao Ministério da Fazenda as informações referentes às operações de crédito realizadas no ano de 2014, prestando contas e dando transparência as dívidas públicas.

Os municípios que estão irregulares ficam impossibilitados de captar recursos através de empréstimos, transferências e convênios federais até efetuarem o cadastramento no CDP. Dessa maneira não podem atender as necessidades da população e proporcionar melhoria à qualidade de vida, com a realização de obras públicas nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, moradia, entre outras.

Apesar de ser um pequeno município do Cariri, Caririaçu vem dando exemplo de transparência e gestão compromissada com os interesses e necessidades das pessoas que fazem o município.

O Prefeito João Marcos comentou a importância e a necessidade da transparência das contas públicas para os órgãos fiscalizadores e principalmente para a população, que pode acompanhar de perto o que está sendo realizado pela Prefeitura. “Trabalhar com transparência é a melhor maneira de responder à população pela confiança depositada na gestão. É um dever, uma obrigação nossa mostrar os resultados alcançados, as vitórias, os sucessos, os fracassos e o nosso empenho em fazer o melhor em benefício da população”, declarou o prefeito.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...