Prefeitura de Quiterianópolis realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde

Será nessa quarta-feira (1º de julho), no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, a partir das 8h da manhã

A Prefeitura de Quiterianópolis realizará, nessa quarta-feira (1º de julho), a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Será no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, a partir das 8h da manhã. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.
A conferência traz como tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e vai debater oito assuntos ou eixos ligados ao tema: direito à Saúde – garantia de acesso e atenção de qualidade -,  participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privada, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação no SUS e, por último, reformas democráticas e populares do Estado.
As propostas levantadas na 5ª Conferência Municipal serão enviadas para a conferência estadual em Fortaleza e posteriormente para conferência nacional que acontecerá em Brasília. Os principais objetivos das conferências são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros.
“A Conferência Municipal de Saúde é o momento oportuno para avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro. Por isso, o envolvimento de todos é sempre muito importante”, explica o secretário municipal de Saúde, Costa Júnior.
Costa Júnior acrescentou que na Conferência Municipal serão eleitos oito delegados que vão nos representar na Conferência Estadual. 

Últimas Notícias

MP repudia declarações de vereador...

Em nota através do portal...


Prefeitura de Camocim realiza governo...

A Prefeitura de Camocim no...


Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...