Deputado Agenor Neto apresenta projeto de lei que fortalece o ensino público no Ceará

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei de indicação que cria o Agente da Educação. O programa tem como objetivo apoiar o processo de ensino dos alunos da rede pública do Estado, atuando de forma estratégica no reforço escolar, contribuindo de forma importante no fortalecimento das relações família e escola. 
A proposta de nº 101/15, é de autoria do deputado estadual Agenor Neto (PMDB). Segundo o parlamentar, o programa é uma experiência exitosa de interação entre escola e família, implantado na educação de Iguatu em 2008, quando o mesmo foi prefeito do município.
“Depois da implantação desse projeto em Iguatu, tivemos uma melhoria nos indicadores, como o aumento dos índices de frequência escolar e a redução na evasão e repetência. Diante de tamanho sucesso, resolvemos levar a proposta para todo o Ceará”, disse.
O deputado Agenor Neto lembra que o programa teve reconhecimento nacional e internacional, tendo se destacado em reportagens da Revista Veja, da Revista Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, e em outros veículos de comunicação. “As ações do programa ganhou destaque no país, sendo reconhecido pela UNESCO e pela Fundação Abrinq como uma experiência inovadora na estratégia de aprendizagem”, observou.

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...