Domingos Filho comanda programa de Capacitação do TCM em Juazeiro do Norte

Conselheiro Domingos Filho  (foto:Ulisses Lima)

O Tribunal de Contas dos Municípios,  por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – IESWA, estará nesta terça, 14 e quarta, 15, no município de Juazeiro do Norte, onde apresenta mais um capítulo do programa Capacidades. O instituto foi criado na atual gestão do presidente Francisco Aguiar, tendo com a finalidade de capacitar gestores, servidores, estudantes e população em geral.

Responsável pela condução do novo projeto, o conselheiro Domingos Filho explica que o Capacidades é composto de cursos presenciais e a distância e busca dar suporte para as gestões municipais a conseguir melhores resultados na prestação de serviços públicos, além de procurar dirimir as principais necessidades do público-alvo. Já pensando nas eleições do próximo ano, o Tribunal incluiu no programa, orientações sobre transição de governo.

Com a intenção de contemplar todos os 184 municípios e facilitar o acesso dos demais que participarão desta segunda apresentação, o TCM escolheu estrategicamente 15 cidades para recepcionar o Capacidades. Inseriu também, atividades do “Projeto Educar Para o Controle Social”, que, através de palestras e atividades lúdicas, espera despertar o interesse da comunidade estudantil no contexto da participação cidadã e controle social.

No encontro dos dias 14 e 15 estarão presentes representantes dos municípios de Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mautiri, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras.

São parceiros do Tribunal nesta empreitada, o TCU; TCE; Controladoria Geralda União Regional Ceará; Assembleia Legislativa; Universidade do Parlamento; Instituto Plácido Castelo; SEPLAG; Ministério Público Federal e Estadual; Escola Superior do Min. Público; Escola de Gestão Pública; Secretaria das Cidades; SEFAZ; Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades; SEBRAE e Conselho Regional de Contabilidade.

Últimas Notícias

Ordem de serviço de pista de atletismo...

A população de Caucaia,...


Câmara Municipal de Quixadá se reune...

Desde março deste ano que...


Câmara Municipal de Camocim aprova...

A Câmara Municipal de...