A importância do bom Gestor

Cada ser humano possui a sua personalidade e quando falamos em trabalho em equipe há uma fusão de todas elas em um único ambiente. Muitas vezes as idéias e formas de pensar são diferentes, e para que não haja conflitos entre eles é necessária a presença de um profissional que saiba administrar os diversos tipos de situações que lhe forem apresentadas.
Para esta responsabilidade fica encarregado o Gestor/Administrador, tendo como meta contribuir para a formação de uma boa equipe de trabalho, motivo ao qual, ele deve estar capacitado e preparado para dar todo suporte necessário para que as coisas funcionem e para que os funcionários estejam satisfeitos em atuar perante a sua direção.
Gestores insatisfeitos ou mal preparados podem colocar uma empresa/órgão/entidade pública inteira abaixo, eles têm um peso muito grande e servem como referência para os demais. Não havendo uma preocupação com o que esta acontecendo ao seu redor cria-se a possibilidade para falhas e erros, o processo de acompanhamento, treinamento e supervisão deve ser a prioridade para o profissional que desempenha esta função.
O administrador mais competente é compreensivo, procura aparar as diferenças entre as pessoas e construir a unidade, mesmo com a diversidade de pensamento. Enfrenta opositores com naturalidade e até aceita as excentricidades com certo bom humor. Os administradores menos competentes têm medo das pessoas, sobretudo daquelas que pensam de maneira diferente. Apresentam baixa tolerância à diversidade de idéias, de opiniões e de propostas. Adotam um estilo de gestão despótica, operam como tanques e gostam de administrar ao som dos canhões.
Portanto o Gestor, principalmente o público, deve estar atento a necessidade de cada funcionário que compõe a sua equipe de trabalho, saber enxergar suas insatisfações com profissionalismo, propor soluções e proporcionar a todos eles um ambiente seguro, que possam exercer suas tarefas com efetividade.

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...