No último sábado, 27, foi realizado a 17ª edição tradicional Cavalgada de Boa Viagem. Com saída da fazenda Pantanal, no trecho da BR-020 sentido a Tauá, mais de mil participantes prestigiaram a cavalgada em cavalos, burros, jegues e até touros de grande porte, fazendo uma linda confraternização entre vaqueiros e simpatizantes.

Padre Adalberto fez bênção aos vaqueiros frente a Praça da igreja de Nossa Senhora de Boa Viagem, onde centenas de participantes saíram em cortejo pelas principais ruas da cidade, até o novo matadouro público da cidade, onde contou com a inauguração do equipamento e servido um almoço para os participantes.


Encerrando a inauguração do matadouro público, os participantes estiveram em seguida no parque de vaquejada José Vieira Lima, onde houve a distribuição de mais de 100 prêmios e disputa amistosa de jegues na pista do parque.

A tradicional cavalgada ocorre sempre no período das festividades de aniversário do município, tendo mais de 20 anos de tradição. Os organizadores através de Manel Melo, Antônio Melo, Germano, Patrício, Verinha e Sinezio Fragoso, agradeceram aos participantes, e lembrou que sem eles esse encontro seria inviável. Entre os vaqueiros se destaca as presenças do juiz de direito Dr. Djalma Benevides e seu Dedé da farmácia, que são assíduos colaboradores e participantes da cavalgada desde sua primeira edição.

O evento contou com apoio de diversos Patrocinadores, PRF, Guarda Municipal e da prefeitura municipal de Boa Viagem, através do prefeito Regis Carneiro, que colaborou com a estrutura física, almoço, sonorização e outras ações de apoio ao evento.





