Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades

Tauá vai ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira

Através de parcerias o Município de Tauá terá em breve uma unidade da Casa Da Mulher Brasileira, unidade de um programa modelo que acolherá mulheres em situação de risco e vítimas de violência.
Fruto da articulação do Deputado Federal Domingos Neto, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde conseguiu o empenho de recursos para a construção da Unidade da Casa da Mulher Brasileira em Tauá, onde a ministra Damares Alves, empenhou cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão) de reais para a construção da Unidade que acolherá mulheres do município e da região, promovendo diversos serviços que previnem a violência, promovem a cidadania, acolhem a mulher e a libertam do ciclo de agressão.
A Casa será gerida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.
No último sábado, 11 de janeiro, uma comitiva formada pelo Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Rêgo, a Deputada Estadual Patricia Aguiar, o ex-Vice Governador do Estado do Ceará Domingos Filho, o Secretário de Articulação Governamental Cláudio Régis, os vereadores Felipe Viana (Presidente da Câmara), Luiz Tomaz e Ananias Mota e demais assessores, visitaram o terreno já nos preparativos para o início das obras ainda no primeiro semestre de 2020.
A CASA DA MULHER BRASILEIRA DE TAUÁ prestará um atendimento de forma integra e humanizada, com o objetivo de solucionar cada caso de maneira única e apoderar as vítimas, em busca de sua autonomia econômica. A unidade será localizada no Bairro Alto Nelândia, e contará com uma área construída de 1.200 m².
A mulher atendida pela Unidade passará por acolhimento e triagem e atendimento psicossocial para, em seguida, possa ser encaminhada aos órgãos ou serviços disponíveis. Além dos órgãos de atendimento, a Casa ofertará cursos de capacitação profissional dentro da Promoção da Autonomia Econômica, e a oferta alternativas de abrigamento temporário, espaço infantil para as crianças que estejam acompanhando as mães em atendimento.
Confira a baixo os serviços que serão oferecidos na unidade:ATENDIMENTO HUMANIZADO

ACOLHIMENTO: Porta de entrada da Casa, cria confiança e encaminha a vítima para outros atendimentos e serviços.
APOIO PSICOSSOCIAL: Equipe multidisciplinar presta atendimento psicossocial continuado para superação do sofrimento.
PROMOÇÃO DE AUTONOMIA ECONÔMICA: Promove o acesso a programas de assistência social, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.JUSTIÇAJUIZADO E VARA ESPECIALIZADA: Órgãos da justiça processam, julgam e executam causas de violência doméstica e familiar, de acordo com a Lei Maria da Penha.
MINISTÉRIO PÚBLICO: Executa ação penal para crimes de violência contra mulheres e fiscaliza serviços da rede de atendimento.
DEFENSORIA PÚBLICA: Orienta as mulheres sobre direitos, presta assistência jurídica e acompanha as etapas do processo judicial.
SEGURANÇADELEGACIA ESPECIALIZADA: Unidade da Polícia Civil trabalha na prevenção, proteção e investigação dos crimes como violência sexual e doméstica.
OUTROS SERVIÇOSBRINQUEDOTECA: Acolhe crianças de 0 a 12 anos de idade, que acompanham mulheres durante atendimento.
ALOJAMENTO DE PASSAGEM: Área abriga por até 48 horas vítimas em situação de violência, acompanhadas ou não dos filhos.
CENTRAL DE TRANSPORTES: Deslocamento de mulheres para demais serviços da rede de atendimento; saúde, medicina legal, abrigos e outros.
Fonte: Blog do Edy Com informações do NIC

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria