Prefeito Fred Rêgo anuncia reajuste de 4,17% para os professores de Tauá retroativo a janeiro

O prefeito de Tauá, Fred Rêgo, anunciou no final da manhã desta sexta-feira, 12, o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino durante encontro com representantes do Sindicato Apeoc, Aprofe e professores presentes.

Após a apresentação da situação das finanças da Educação, demonstrando queda na receita do Fundeb motivada pela redução do número de matrículas, o prefeito disse que está concedendo o mesmo percentual dado pelo MEC para o reajuste do piso salarial, de 4,17%. Os professores estáveis e concursados, de níveis, médio e superior serão contemplados.

Fred Rêgo disse ainda que o aumento será retroativo a 1º de janeiro e a diferença será paga em parcelas. “Se o projeto for aprovado pela Câmara na próxima semana, a parcela de janeiro poderá sair junto com a folha do mês de abril”, disse.

O prefeito de Tauá disse ainda que “o reajuste que está sendo concedido é também para possibilitar que não haja atraso no pagamento dos salários dos professores no final do ano, como ocorreu em 2017 e 2018”.

Repórter Wilrismar Holanda

Últimas Notícias

Sérgio Aguiar recebe o 11º título de...

O deputado estadual Sérgio...


Prefeito Ecildo Filho busca junto ao...

Na manhã de hoje, 25, o...


RECONHECIMENTO: Governador convida...

Governador Camilo Santana...


Corpo de Bombeiros de Tauá é...

Na tarde de ontem,...