Clube de Tiro ‘Shoot Down’ realiza curso básico para iniciantes em Tauá

Será realizado em Tauá na manhã de domingo, 13, o Curso Básico de Tiro promovido pelo Shoot Down – Clube de Tiro tauaense. O evento tem como objetivo apresentar aos alunos como é feito o manuseio correto de uma arma de fogo utilizada tanto para segurança quanto para prática do esporte. O evento marca o início das atividades no ano do clube de tiro Shot Down, que tem o profissional da segurança pública Arrais como presidente e o atirador Marcos como vice-presidente, contando com a presença do instrutor Eduardo Oliveira, que vai ministrar todo o curso.

Todo material necessário para o curso, como arma, apostila, munição, alvo, protetor auricular, entre outros, são fornecidos pelo clube. Para participar a pessoa não precisa ter arma própria ou já ter manuseado armas como pistola e revólver. Cada aluno deve realizar cerca de 50 disparos durante o curso.

Arrais realça que o objetivo do curso é fazer com que a pessoa possa ter contato com arma para prática esportiva? assim como o processo de aquisição, regras de segurança,  operações de manejo (municiar, alimentar, carregar, travar e destravar, desengatilhar e atirar), empunhadura, posicionamento, entre outras técnicas. 

Arrais destacou também que a participação no curso e o acesso ao Shoot Down só podem ser feitos por pessoas que apresentem certidão negativa de antecedentes criminais e cumpram as exigências da Polícia Federal e do Exército Brasileiro para a aquisição de arma, o que na manhã deste domingo será realizado todos os procedimentos exigíveis em lei para maior conhecimento do aluno/desportista.

Últimas Notícias

AMTQ inicia instalação de novos...

A Prefeitura Municipal de...