Acopiara sediou a 27ª Edição da Campanha Ceará Sem Drogas

Acopiara sediou nesta última sexta, 30 de novembro a 27ª Edição da Campanha Ceará Sem Drogas. Uma realização da Assembleia Legislativa do Estado que tem por objetivo mobilizar a sociedade em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

No evento realizado no Liceu Francisco Alves Sobrinho esteve presente o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande que na ocasião contou sobre a sua experiência pessoal com diversas drogas, a convivência com a dependência química, as consequências para sua vida pessoal e profissional, assim como o processo de recuperação.


Com suas mensagens e relatos, o ex atleta respondeu perguntas dos presentes e alertou para o prazer que as substâncias oferecem, mas principalmente, a forma como fazem tantas pessoas perderem o controle de suas vidas.


Relembrando a trajetória profissional como jogador de futebol em diversos clubes, assim como a Seleção Brasileira de futebol, Casagrande afirmou ainda que a participação no projeto da AL é uma tentativa de esclarecer sobre o que é a dependência química, pois “sempre vai ter a oferta para o uso de drogas e, se as pessoas não souberem o risco que é experimentar, a possibilidade de começarem é muito maior”.


Na plateia um público formado por mais de mil e quinhentos jovens estudantes, admiradores, esportistas, vereadores, diretores, professores, secretários municipais e ainda pela Deputada Mirian Sobreira que representou o presidente da AL Zezinho Albuquerque, o deputado Bruno Pedrosa, o deputado eleito Marcos Sobreira e o secretário estadual de Políticas Sobre Drogas, Will Almeida.


O Chefe de Gabinete Gleirton Dias representou o prefeito Antônio Almeida que não pode comparecer ao evento por estar em outro compromisso em Fortaleza.

 

ACP de Acopiara.

Últimas Notícias

Prefeita de Canindé autoriza reforma...

Após encontro da prefeita...


Requerimentos de Aderlânia Noronha...

Foram aprovados, na sessão...


Município de Novo Oriente realizou a...

Com o tema “Democracia...