21 anos sem Ayrton Senna

Há exatos 21 anos, o Brasil perdia um de seus maiores ídolos. Foi em 1º de maio de 1994 que a Williams de Ayrton Senna passou reto na curva Tamburello e se chocou contra o muro a mais de 200 km/h. O acidente tirou a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 , mas nunca o fez sair da mente e coração dos amantes de esporte.

Prova disto é que, nesta sexta-feira, dia em que o brasileiro pode descansar no feriado do Dia Trabalho, as redes sociais se viram tomadas por homenagens ao piloto. De famosos a anônimos, a carreira de Ayrton foi relembrada, e algumas mensagens até foram capazes de emocionar.

HOMENAGENS NO RIO E EM SÃO PAULO
Em São Paulo, o palco da celebração a Senna será no Parque do Ibirapuera. Durante o mês de maio, a fonte multimídia  do local servirá como telão para apresentações em vídeo da carreira de Senna. A inauguração será nesta sexta-feira, às 20h. A ação é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na fonte.

No Rio de Janeiro, a trajetória de Senna também será relembrada, mas de outra maneira. O  VillageMall, na Barra da Tijuca, traz uma exposição de 170 metros quadrados até o dia 31 deste mês. O shopping center classifica a ação como uma “experiência multissensorial”.

O ídolo nacional também será homenageado em um dos seus locais preferidos: a pista de kart. O Shell SKB Paulista, um dos principais campeonatos do país para kartistas, premiará seus vencedores neste domingo em Interlagos com o  Troféu Ayrton Senna. Além disso, um dos capacetes usados pelo piloto na Fórmula 1 também estará exposto.

O tempo passa, mas as recordações de Senna e os tributos por sua morte permanecem eternas.

Últimas Notícias

Prefeita de Canindé autoriza reforma...

Após encontro da prefeita...


Requerimentos de Aderlânia Noronha...

Foram aprovados, na sessão...


Município de Novo Oriente realizou a...

Com o tema “Democracia...