21 anos sem Ayrton Senna

Há exatos 21 anos, o Brasil perdia um de seus maiores ídolos. Foi em 1º de maio de 1994 que a Williams de Ayrton Senna passou reto na curva Tamburello e se chocou contra o muro a mais de 200 km/h. O acidente tirou a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 , mas nunca o fez sair da mente e coração dos amantes de esporte.

Prova disto é que, nesta sexta-feira, dia em que o brasileiro pode descansar no feriado do Dia Trabalho, as redes sociais se viram tomadas por homenagens ao piloto. De famosos a anônimos, a carreira de Ayrton foi relembrada, e algumas mensagens até foram capazes de emocionar.

HOMENAGENS NO RIO E EM SÃO PAULO
Em São Paulo, o palco da celebração a Senna será no Parque do Ibirapuera. Durante o mês de maio, a fonte multimídia  do local servirá como telão para apresentações em vídeo da carreira de Senna. A inauguração será nesta sexta-feira, às 20h. A ação é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na fonte.

No Rio de Janeiro, a trajetória de Senna também será relembrada, mas de outra maneira. O  VillageMall, na Barra da Tijuca, traz uma exposição de 170 metros quadrados até o dia 31 deste mês. O shopping center classifica a ação como uma “experiência multissensorial”.

O ídolo nacional também será homenageado em um dos seus locais preferidos: a pista de kart. O Shell SKB Paulista, um dos principais campeonatos do país para kartistas, premiará seus vencedores neste domingo em Interlagos com o  Troféu Ayrton Senna. Além disso, um dos capacetes usados pelo piloto na Fórmula 1 também estará exposto.

O tempo passa, mas as recordações de Senna e os tributos por sua morte permanecem eternas.

Últimas Notícias

Sérgio Aguiar recebe o 11º título de...

O deputado estadual Sérgio...


Prefeito Ecildo Filho busca junto ao...

Na manhã de hoje, 25, o...


RECONHECIMENTO: Governador convida...

Governador Camilo Santana...


Corpo de Bombeiros de Tauá é...

Na tarde de ontem,...