Encontro entre prefeita, deputado Domingos Neto e ministro discute projeto de Campus de Referência da UFCA em Icó

A prefeita de Icó, Laís Nunes, se reuniu em Brasília com o deputado federal Domingos Neto e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nas presenças do líder político Neto Nunes, secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy, e o reitor da Universidade Federal do Cariri, Dr. Ricardo Luiz Lange Ness, para tratar sobre o projeto de reativação do campus da UFCA no município de Icó. 

A proposta é que, inicialmente, a unidade seja um centro de referência de educação à distância com expectativa de abertura de 800 e 1600 matrículas em cursos de bacharelado, técnico profissional e de pós-graduação. 

Disciplinas como Matemática, Ciências, Filosofia, Administração Pública, Design de Mídias Digitais, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologias Educacionais estão na lista dos cursos ofertados para moradores da região, totalizando mais de 200 mil habitantes.

Segundo a prefeita Laís Nunes, a Prefeitura está concedendo o imóvel para a instalação do Campus. Já o deputado Domingos Neto colabora destinando emendas parlamentares e buscando recursos para a instalação. 

“Trata-se de um projeto que tem um impacto enorme para a população do Icó e região. O nosso trabalho é colaborar no que for possível para abertura das vagas, principalmente, neste contexto de pós-pandemia”, afirmou Laís Nunes.

O ministro Milton Ribeiro se mostrou favorável ao projeto, sinalizou os procedimentos para abertura das vagas e pediu a inserção do campus no Programa Reuni Digital.

Últimas Notícias

Vacinação Literária: Secretaria de...

A Secretaria Municipal de...


IFCE Tauá aprova projeto em seleção...

Proposta visa conseguir...


Bairros carentes de Boa Viagem ganham...

O município de Boa Viagem...


Canindé começa a receber asfalto pelo...

Melhorar a acessibilidade,...