Prefeita Patrícia Aguiar vai a Marrecas e recebe demanda e ideias da região através do programa Diálogos Comunitários

A Prefeitura Municipal de Tauá realizou na tarde de ontem, 09, no distrito de Marrecas o programa Diálogos Comunitários, que tem como objetivo fortalecer a relação da sociedade e das comunidades da zona rural do município. O encontro foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira, na Vila de Marrecas, destinado aos moradores do distrito de Marrecas.

Presidentes de associações e a população de forma geral pediram melhorias desde a urbanização de ruas, recuperação de estradas, iluminação pública, transporte para alunos, perfuração de poços para abastecimento das comunidades, melhor ambiente para prática de atividades desportivas, dentre outras ações solicitadas, que segundo a prefeita, deverão ser atendidas em curto espaço de tempo. 

“Queríamos muito que a prefeita olhasse com sua equipe, Projetos em parceria com as associações para envolver os jovens, para que eles possam se engajar. A gente veio no intuito de falar e ser ouvida”, disse as representantes da Associação da Vila Joaquim Moreira, Luiza Alves e Bruna Evangelista.

“Nós somos pequenos, vivemos lá no mato. E vocês vem aqui ouvir a cada um de nós. Quero aqui agradecer, e digo aqui, que falo pelos pequenos, vocês vir aqui ouvir, o que nós temos aqui engasgado na garganta. Isso será muito proveitoso e tenho a certeza que seremos atendidos”, disse o presidente da Associação da comunidade da Cinta Branca, Gênesis Torquato.

“Escutei atentamente a fala de todos os representantes da região e das associações aqui presentes, e de logo aqui afirmo que nosso compromisso com o povo de Marrecas será levado a atender todas as demandas aqui solicitadas”, disse a prefeita Patrícia Aguiar.

“O cidadão precisa ser atendido pelo poder público, eu posso até não ir lá, mas as minhas ações chegam lá, que é isso que o cidadão precisa, que é isso que cada família precisa. Nós vamos, portanto, com muito entusiasmo, poder novamente, não só resgatar tudo aquilo que pouco que nós fizemos pela nossa terra, mas ir muito mais além, é remontar tudo aquilo que eles destroçaram, e avançar muito mais, rumo ao Tauá do amanhã, que as pessoas possam se orgulhar, de andar de certo modo vaidosas, com uma cidade bonita, com uma comunidade bem tratada, com um povo de condição de espírito e alma para seguir em frente”, destacou Domingos Filho.

O Programa Diálogos Comunitários irá percorrer todos os distritos, e é coordenado pela Assessoria Especial de Movimentos Sociais e Articulação Governamental da Prefeitura Municipal de Tauá.

Últimas Notícias

Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...


Câmara de Orós aprova contas do...

A Câmara Municipal de...