Prefeito e secretaria de Educação de Boa Viagem participam do lançamento do Pacto pela Aprendizagem

Ocorreu hoje, 26, em Quixadá, o lançamento do Pacto pela Aprendizagem, que tem o objetivo de fortalecer o regime de colaboração com os 184 municípios cearenses para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) diante do contexto de pandemia. 

A iniciativa é do Governo do Ceará e vai beneficiar os todos os municípios cearenses.

O prefeito de Boa Viagem Regis Carneiro ao lado da primeira dama, Fabíola Bezerra, e a secretária de Educação Francisca Sampaio, estiveram em Quixadá na sede da CREDE 12, participando do lançamento do projeto com a presença virtual do governador Camilo Santana.

O governador Camilo Santana sancionou a lei que cria o Pacto e assinou com os prefeitos o termo de compromisso para executar as ações. Também participaram do lançamento a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação, Eliana Estrela, além do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e do presidente da Aprece, Júnior de Castro, e da presidente da Undime, Luiza Aurélia.

Concebido por meio da Secretaria da Educação em parceria com o Programa Cientista Chefe, o Pacto pela Aprendizagem vai articular iniciativas para implementar ciclos de recuperação e fortalecimento das aprendizagens nas redes municipais, reorientando novos desenhos de avaliação e de currículo.

O governador Camilo Santana destacou que a iniciativa vai beneficiar mais de 900 mil estudantes.

Últimas Notícias

Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...


Câmara de Orós aprova contas do...

A Câmara Municipal de...