Representantes da Secretaria de Educação em Icó discutem sobre início do segundo semestre letivo

A secretária de Educação, Aurineide Amaro, juntamente com as professoras Juventina Vidal e Glória Maria e assessora Ana Paula estiveram ontem (9) na rádio Papagaio FM (97.5) para pontuar o início do segundo semestre letivo deste ano.

Em pauta, a retomada das aulas ainda no mês de agosto de forma remota e, a partir de setembro, as aulas presenciais que retomarão de forma gradativa e híbrida, inicialmente, com os alunos da Educação Infantil e Jovens Adultos (EJA).

“Logo em seguida, em outubro, teremos o segundo e quinto ano voltando e em novembro teremos o terceiro e quarto ano de forma presencial”, informou a secretária da pasta.

O Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano, continuará ainda de forma remota neste ano e retorna presencialmente em 2022.

EM PAUTA

Também foi falado sobre o projeto Educação Itinerante, no qual gestores escolares realizam a escuta ativa nos distritos municipais; uma forma das escolas se aproximarem ainda mais dos alunos e suas famílias e ouvirem suas demandas e dificuldades. “Também abordamos as formações dos nossos professores já iniciadas recentemente, além dos programas das aulas complementares para os nossos alunos no AABB Comunidade e Sobrado do Canela Preta com oficinas de artes e esportes”, concluiu.

Últimas Notícias

Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...


Câmara de Orós aprova contas do...

A Câmara Municipal de...