Câmara Municipal de Tauá realiza sua 2ª sessão ordinária

A Câmara Municipal de Tauá realizou segunda-feira (18), a 2ª sessão ordinária da atual legislatura, sob o comando do Presidente Helder Castelo. Vários assuntos foram debatidos, partindo do pronunciamento de parlamentares, contando sempre com apartes dos demais pares. A vereadora Polyana Lima abriu os pronunciamentos, onde informou sobre a implantação do “Gabinete Itinerante”, que tem percorrido diversas áreas do Município, ouvindo as reclamações da populações, que são transformadas em indicações.

O vereador Fúlvio Gonçalves, fez um pronunciamento, quando informou que visitou a Secretaria de Agronegócio do Estado,  onde conheceu de perto projetos relacionados ao Município de Tauá, como da produção de mel e criação de ovinocaprinocultura. 

O Presidente Helder Castelo também fez uso da tribuna, quando falou sobre a moção de congratulação de sua autoria, ao Hospital Dr. Alberto Feitosa, pelos significativos avanços, desde quando começou a ser administrado pela Fundação São Camilo. O Presidente levou para o debate a sua sugestão para que a feira livre de Tauá seja transferida para o estacionamento onde era a escola fundamental Júlio Rêgo, funcionando com organização  e cobertura. Vários parlamentares se pronunciaram sobre o assunto. 

Na pauta da sessão, muitas indicações apresentadas no pequeno expediente e no grande expediente foram apresentados requerimentos de autoria do vereador Luis André, que foram aprovados por unanimidade. Os requerimentos tratam sobre a solicitação de informações relacionadas a Covid-19. O projeto de lei do vereador Valdemar Junior, que institui o programa de cotas, para o primeiro emprego, foi retirado de pauta. A matéria recebeu parecer de inconstitucionalidade. Já o projeto da Mesa Diretora que modifica a  Lei Municipal n° 2575/2020, foi retirado mais uma vez. 
fonte: blog do Edy

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...


Canindé inicia em março a entrega do...

O secretário municipal de...