Governo do Ceará orienta municípios cearenses para o cadastro de vacinadores contra a Covid-19

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), busca preparar todos os municípios cearenses a estarem com os acessos atualizados para a nova ferramenta do Ministério da Saúde, o Módulo Covid-19, que vai funcionar como banco de dados geral dos brasileiros vacinados contra a doença.

Assim, a Sesa busca orientar as secretarias do 184 municípios cearenses que vão realizar a vacinação a fazer um novo cadastro dos vacinadores das unidades de saúde no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA). Este Sistema vai permitir o acesso e digitação dos dados (registro de vacinados) no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores têm até quarta-feira, 13 de janeiro, para cadastrar no Sistema as unidades de saúde que vão realizar a vacinação contra a Covid-19.

A coordenadora de Vigilância e Prevenção a Saúde da Sesa, Ricristhi Gonçalves, atenta para a importância do cadastramento, para um melhor andamento do processo de vacinação.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...