Câmara de Vereadores de Canindé terá Karlinda Coelho como a primeira mulher presidente

O Poder Executivo e o Poder Legislativo de Canindé serão comandados, em 2021, por duas mulheres. Após a reeleição de Rozário Ximenes (DEM) para a Prefeitura, primeira mulher a comandar o município, após mais de 170 anos história, agora a Câmara de Vereadores definiu em eleição que Karlinda Coelho (PSB) será a presidente para o biênio 2021/22, onde nunca uma mulher tinha presidido o Legislativo.

“É uma demonstração do reconhecimento do nosso trabalho e mostra uma tendência o fortalecimento de nós mulheres na classe política. É um acerto de contas, porque muitas vezes somos consideradas minorias, mas não somos, e por isso devemos cada vez mais ter participação. Mas é só o começo de um longo projeto que vamos por em prática com muita dedicação e trabalho”, disse Karlinda Coelho.

“Agora, neste nova legislatura, a Câmara Municipal de Canindé, elege pela primeira vez, uma mulher para presidir esta casa, no biênio 2021/2022, sendo a mesa diretora composta por mais duas mulheres. Karlinda Coelho é a nova presidente da Câmara Municipal de Canindé. Além das vereadoras Sandra Cordeiro e Priscila Magalhães que compõem a nova mesa diretora. A cada dia se faz necessário incentivar e fortalecer a participação da mulher na política, principalmente na disputa por cargos eletivos, aumentando a representatividade feminina, seja no executivo ou no legislativo. Canindé faz história, e mostra que é possível termos mulheres à frente dos poderes constituídos, e principalmente, realizando um trabalho que leve tantas melhorias para o povo”, disse a prefeita Rozário Ximenes, exaltando o crescimento da participação feminina na política.

Karlinda Coelho é formada em Pedagogia e Serviço Social, está assumindo seu 3º mandato como vereadora, é casada com o radialista Marcos Coelho, tendo dois filhos desse matrimônio, Marina e Marcos Filho. 

Últimas Notícias

Domingos Neto reúne 30 prefeitos em...

Trinta municípios cearenses...


Boa Viagem projeta Centro de...

Na tarde de ontem, 08, a...


CANINDÉ: Prefeitura pretende...

O Secretário de Finanças...


Prefeitura de Boa Viagem avança na...

A prefeitura municipal de...