Boa-viagenses esperançosos com a nova gestão

Nesta última semana de 2020, Boa Viagem vivência uma certa ansiedade pela escolha do secretariado indicado pelo prefeito eleito, Regis Carneiro, como também da indicação sua e de seu grupo político, de quem deve concorrer à presidência da câmara municipal já no dia da posse, 1º de janeiro de 2021.

Nas conversas de rua e em grupos de WhatsApp, os boa-viagenses questionam e tentam acertar nomes que devem compor a nova gestão municipal do próximo prefeito.

Entre as especulações do novo secretariado se fala muito que o prefeito eleito deve nomear uma parte de sua equipe composta por parentes, mas de qualificação técnica em cada área. Dentre os citados estaria sua cunhada Janete, para comandar a pasta da educação, e a sobrinha Rafaelle Dantas na secretaria de Saúde.

Por méritos, se fala que no gabinete deve ficar a professora Ana Paula, que o acompanhou durante toda a campanha eleitoral, filha do ex-vereador Valdenir Vieira; no SAAE, o diretor deve ser indicação do seu amigo pessoal e articulador político, André Facundo; na secretaria de Cultura, se fala que o convite foi feito e aceito ao professor e historiador Eliel Júnior, pessoa das mais capacitada e de vontade de fazer o seu melhor para com o setor; e no Esporte, o suplente de vereador Cícero Soares deve voltar a comandar a pasta, que quando de sua época à frente na gestão de Fernando Assef, fazia milagres com poucos recursos disponíveis. Do muito disse-me-disse, o que se sabe até o momento e confirmado para comandar o corpo clínico do hospital Adília Maria, está o médico e ex-vereador Dr. Gutemberg Mendes, que após recebido o convite, foi de pronto aceito pelo carismático médico.

CÂMARA MUNICIPAL

Em se falando de câmara municipal, a vontade do prefeito Regis e de seu grupo político, seria de indicar um nome do sexo feminino para presidir o biênio 2021/22, onde se fala nos nomes de Vera do Walkmar, sua irmã, ou Clícia Muniz, fiel aliada do grupo. 

Dessa disputa na câmara há especulações de um possível acordo, onde a secretaria de Agricultura ficaria a comando de Patrícia Martins, esposa do atual presidente do legislativo boa-viagense e vereador reeleito, Anchieta Paiva, que visa ir a disputa no que seria uma reeleição para presidir a casa do Povo. Anchieta estaria aliado de acordo com a indicação do grupo, abrindo mão da disputa com a indicação de sua esposa para voltar a comandar a pasta da agricultura no município.

No mais, é que logo logo teremos os fatos descritos acima esclarecidos e registrados na história política e administrativa de Boa Viagem, com o mais novo prefeito eleito de forma democrática e com cara de esperança de dias melhores a seus munícipes.

Últimas Notícias

Vacinas contra Covid-19 do 2º lote...

Os imunizantes desenvolvidos...


Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...