INDEPENDÊNCIA: Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realiza limpeza educativa com apoio de alunos da rede municipal de ensino

Com a proximidade do período chuvoso, a secretaria do Meio Ambiente espera que o açude Jaburu encha novamente, como em 2020. Porém, a quantidade de lixo deixado em suas margens é gigantesca, onde foi encontrado garrafas de vidro e plástico, lata de alumínio, embalagens de todos os tipos, celulares, película de celular, sandálias, chuteiras, anzóis inservíveis, e pasmem, até embalagem de camisinha. 

Esses e outros materiais foram coletados hoje, dia 11 de dezembro, em uma ação realizada pela secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Anexo E.E.F. José Ferreira dos Santos, através de seus alunos do sétimo e oitavo ano. 

Todo o lixo coletado não foi suficiente para deixar as margens do açude limpa, o mesmo tanto coletado ou até mais, ainda está nas margens do açude, com a possibilidade de quando as águas de março chegar, levar esse lixo para dentro do açude, e as consequências são: poluição do açude, mortandade de peixes, diminuição da pesca, dentre outros. 

Últimas Notícias

Vacinas contra Covid-19 do 2º lote...

Os imunizantes desenvolvidos...


Funasa lança Programa Saneamento...

O Governo Federal, por meio...


Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...