Prefeito Ecildo Filho e Reitor Virgílio Araripe inauguram IFCE de Mombaça

No dia em que o município de Mombaça comemorou os seus 169 anos de fundação (27/11) o prefeito Ecildo Filho entregou a população uma das suas maiores conquistas, nos seus 8 anos a frente da administração do município. Trata-se do Campus Avançado do Instituto Federal do Ceará IFCE, obra que envolve investimentos na ordem de 7 milhões e 300 mil reais, oriundos do orçamento próprio do IFCE e aplicados tanto na construção do espaço físico quanto na aquisição de equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, itens tecnológicos da informação, mobiliário, dentre outros.

O Campus Avançado de Mombaça está vinculado administrativamente ao Campus de Iguatu e tem área total construída em cerca de 3 mil metros quadrados, com quatro salas de aula, quatro laboratórios (química, física, biologia e Informática), auditório, biblioteca, cantina, refeitório, ginásio poliesportivo e espaço de conveniência.

A solenidade de inauguração que aconteceu no próprio equipamento, localizado no Sítio Recreação, cerca de 6km da sede do município, contou com a presença do Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira-dama Jaquelini Braga, vice-prefeita Claudênia Cavalcante, prefeito eleito Orlando Cavalcante Filho, presidente da Câmara Municipal Beto Vieira, Pároco Pe. Carlos Roberto, secretários municipais, vereadores e assessores municipais.

A representação do IFCE foi composta Virgílio Augusto Sales Araripe, reitor do IFCE; Raimundo Eudes de Souza Bandeira, diretor do Campus Avançado do IFCE/Mombaça; Wally Mendonça Menezes, representando os pró-reitores e Wandenberg Venceslau Rosendo dos Santos, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O evento contou a participação da Banda de Música Professor Francisco Diassis Soares, entoando os hinos oficiais, benção das dependências pelo Pe. Carlos Roberto, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ao final os presentes se postaram ao redor do bolo de aniversário do 169 anos de Mombaça.

O prefeito Ecildo Filho em sua fala referiu-se ao IFCE como indústria do conhecimento que vai proporcionar aos alunos mombacense e região oportunidade de ter formação superior a nível das melhores instituições do Brasil. Fez questão de agradecer ao senador Eunício Oliveira, professor e reitor do IFC Virgílio Araripe; governador Camilo Santana, que em tempo hábil asfaltou o trecho Rodovia do Algodão/IFC; Pe. Lázaro da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, Câmara de Vereadores, entre outros.

O evento obedeceu as normas de segurança sanitárias recomendadas pelas autoridadas em saúde como medida de prevenção do novo coronavirus.

Últimas Notícias

MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...


Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...