MOMBAÇA: Escola Divino Salvador reformada é entregue a população

Na noite de terça-feira (24) foi entregue a população de Mombaça a reforma geral da Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador. A solenidade faz parte da programação dos 169 anos do Município de Mombaça.

O evento contou com a presença do prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira-dama Jaquelini Braga, vice-prefeita Claudênia Cavalcante, secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores, alunos e pais de alunos. Todos seguindo as normas de segurança sanitária.O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Pe. Carlos Roberto deu a benção as novas instalações da escola.

No ato da solenidade de inauguração da Escola foram feitas diversas homenagens denominando nomes de salas a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Divino Salvador: Auditório Comandante Rui Alencar Andrade; Biblioteca Professora Antonia Sabino Vieira (Dona Toinha Sabino); Refeitório Antonia Alves do Nascimento (Dona Tonha) e Sala dos Professores Maria dos Santos Sá (Professora Otília)

A escola Divino Salvador totalmente reformada conservou as características do antigo prédio agora com um tom de modernidade vai proporcionar aos alunos um ambiente de maior conforto e tranquilidade. A obra de reforma e ampliação da escola Divino Salvador teve um investimento de 2 milhões e 400 mil reais oriundos do Tesouro Municipal.

Além da reforma em toda sua estrutura física recebeu equipamentos novos para melhor desenvolver o aprendizado em ambiente totalmente climatizado.

A instituição educacional fundada pelo Padre Pereira com o nome Patronato Padre Pedro Leão depois chamada Divino Salvador, nome dado pelo seu fundador e depois passou a ser chamada Ginásio Escola Normal Divino Salvador atualmente denominada Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador.

A escola conta com aproximadamente 800 alunos, 34 professores, 4 coordenadores pedagógicos, uma diretora adjunta, uma diretora administrativa e 26 funcionários. Em 2009 a escola foi incluída no Programa Escola Acessível e recebeu materiais para uma sala de recursos multifuncional para atendimento educacional especializado.

Com 62 anos de existência a escola nasceu das solicitações da comunidade e da necessidade de atendimento as crianças da região, como também do ideal do seu fundador Padre José Pereira de Oliveira preocupado com crianças e jovens de sua terra.

Na oportunidade foi entregue a certificação dos alunos do 9º Ano de forma simbólica, representados pela aluna Yasmin Pedrosa que ao receber a certificação falou em nome de todos os alunos do sentimento de despedida e a saudade que leva no coração dos anos em que esteve estudando na escola.

A Secretaria de Educação prestou uma homenagem ao prefeito Ecildo Filho entregando uma placa com o título Prefeito Amigo da Educação.

O prefeito Ecildo Filho em sua fala disse que “aquele momento era difícil precisar qual obra seria mais importante para ele: se a escola Divino Salvador em que fui aluno; se a escola Padre Pedro Leão que transformou um lugar de punição em um local de formação de cidadão ou se Instituto de Educação e Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) que vai ser o maior presente que a população de Mombaça recebe como impulsionadora do desenvolvimento do município”.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Mombaça

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...