Câmara Municipal de Boa Viagem merece uma renovação ou manutenção dos atuais vereadores?

Faltando pouco para a realização das eleições municipais de 2020 que vai escolher os novos representantes dos executivos e legislativos em todo país, apaixonados, militantes e o eleitor de forma geral desenham cenários e perspectivas das disputas eleitorais locais e para o futuro de novos gestores que vierem a ser escolhidos, ou reconduzidos ao cargo.

Vamos ao final dessa matéria lembrar quais vereadores da Câmara Municipal de Boa Viagem buscam a reeleição e novos nomes que buscam uma vaga no legislativo boa-viagense.

As transformações da sociedade são um desafio urgente e constante ao direito eleitoral brasileiro. Boa Viagem se destaca pelo militante votante e eleitor variável, o que demanda estratégias para uma coleta de votos mais ágil e segura. A tecnologia surgiu como uma ferramenta fundamental no processo de escolha de candidatos, onde quem melhor se saiu destacando seus trabalhos, ações e propostas nas redes sociais, se destaca e pode conquistar muitos votos do eleitor exigente. A propaganda por internet, o financiamento virtual de campanhas, os perigos das “Fake News”, dentre outros, quem desses se deu bem e fugiu de alguns, ganharam espaço nas discussões na rua e esquinas de nossa cidade, dando a entender de candidaturas consideradas eleitas. 

A Câmara Municipal de Boa Viagem tem história de grandes legisladores, figuras folclóricas como o vereador Hermínio Verás (in memorian), prefeitos que chegaram a ser vereador, ocupando até à presidência da casa, como Benjamin Alves da Silva (in memorian) e Argeu Vieira, a ex-vereadora Rosa Vieira Fernandes, que chegou a ser presidente por vários mandados e hoje busca retornar à Câmara Municipal disputando até uma vaga com o filho, o atual vereador Serginho Fernandes. Também lembramos do Dr. Guttenberg Mendes, médico querido no município que chegou a ser vereador e hoje indica seu filho, Dr. Pedro, a disputa de uma vaga no legislativo boa-viagense, dentre muitos outros que poderíamos citar aqui, mas ficaria algo longo e perderia o gosto da leitura.

As eleições que amanhã elege os próximos vereadores podem ser um bom momento para a Renovação ou a quem merece, retorno a casa do povo. O povo de Boa Viagem merece um Legislativo a altura da sua importância e valor. Escolha o seu vereador que melhor lhe represente e colabore com seu município no crescimento e desenvolvimento como merecido. Boa sorte na escolha do seu voto.

Veja quem são os candidatos às 15 vagas do legislativo boa-viagense:

✓Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Ademir Carneiro

Germana Mateus

✓Partido dos Trabalhadores (PT)

Etelvina Mota

Jackson Dantas

João Alves Filho

Luana Sales

✓Partido Social Democrático (PSD)

Adeilson Silva

Alderi Soares

Auricleide

Ceiça Araújo

Claudeci Ramos

Irmão Wagner Machado

João Carneiro

Jocélio Ferré

Nalbanet

✓Solidariedade(SD)

Adelmo Rodrigues

Anchieta

Cícero Soares

Clícia Muniz

Dr. Pedro Paiva

Ednir Frias

Edson Alves

Emanoel Braz

Ismael Fragoso

Marcelo GCM

Maria Pinajé

Professora Cleci Campelo

Setenta

Vanuza Bezerra

Vera do Walkmar

✓Partido Liberal(PL)

Arnaldo Cavalcante

Cleide Carvalho

Érika Teixeira

Gilliarde Ribeiro

Jardel Fernandes

Júnior do Citó

Lidoaldo Lobo

Nete Facundo

Professor Sandoval Vieira

Rosa Vieira

Serginho Fernandes

Sub-Tenente Campelo

Williams Vaz

Últimas Notícias

Hospital Municipal de Parambu adquire...

O município de Parambu...


Controle de qualidade de água da...

O Ministério da Saúde...


Semana Universitária da Uece começa...

A Semana Universitária da...