Alunos de Química do IFCE/Crateús são finalistas em prêmio nacional

Grupo de pesquida do curso técnico integrado em Química concorre na 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, da Samsung

Alunos do curso técnico integrado em Química do IFCE campus de Crateús tiveram trabalho selecionado para a etapa final da 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. 

O prêmio é promovido pela Samsung e tem como objetivo incentivar projetos de investigação, experimentação científica e tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. 

O resultado da etapa final será divulgado no dia 19 de novembro e os ganhadores serão escolhidos por júri popular, em votação pública de 12 a 18 de novembro.

Equipe vitoriosa

O estudante Pedro Henrique de Souza Lima conta que sua participação no Prêmio Respostas para o Amanhã proporcionou ter novas experiências, adquirir conhecimento e conhecer pessoas interessantes. “Estar nessa final foi uma experiência muito marcante para mim”, ele relata. “A sensação de ver o nome da nossa equipe na final foi maravilhosa”.

Francisca Flaviana de Moura Sousa também agradece a oportunidade de participar. “Com o nosso trabalho, aprendi a ter mais responsabilidade, respeito e empatia, poder compartilhar conhecimentos e valorizar cada vez o espaço no qual eu estudo”, disse. Flaviana destaca ainda razões para o sucesso: “Nosso trabalho em equipe, a parceria e, claro, a paciência foram fundamentais para ter chegado onde estamos”.

Gratidão também é o sentimento manifestado por Bruno Palhano Ximenes. “Graças a esse projeto, a gente pôde particicipar de experiências incríveis, como o Prêmio Respostas para o Amanhã”. Para ele, está sendo uma experiência muito rica de aprendizado.

Prêmio Respostas para o Amanhã

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec Educação). A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica eu tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

Saiba mais: https://bit.ly/2Uimyi8

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...