Ceará realiza mais de um milhão de testes para Covid-19 em oito meses de pandemia

O Ceará atingiu a marca de mais de um milhão de testes realizados para Covid-19 em oito meses de pandemia. As unidades administradas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) lideram a testagem, com realização de 99% dos testes rápidos e 68% dos exames de biologia molecular (RT-PCR).

Ao todo, foram realizados 1.013.997 exames no Ceará até ontem. O investimento em testagem está entre as principais ações da Sesa para o enfrentamento ao coronavírus. 

A Secretaria da Saúde reforça a importância do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 no Estado. O respeito às normas de segurança é fundamental para evitar a disseminação do vírus e o consequente surgimento de novos casos. É importante evitar aglomeração e usar a máscara.

Atualmente, a rede pública estadual tem capacidade para fazer até 12.500 testes por dia e a ampliação da testagem e a rapidez do diagnóstico contribuíram para a busca pelos testes na rede pública, como destaca a secretária de vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...