TAUÁ/ELEIÇÕES 2020: Ex-prefeita Patrícia Aguiar lidera a disputa com 51% e 27% de vantagem sobre o segundo colocado

Entre os dias 01 e 03 de novembro, o IBOPE Inteligência realizou uma pesquisa de intenção de voto no município de Tauá-CE. A ex-prefeita Patricia Aguiar (PSD) tem larga vantagem na disputa pela prefeitura com 51% das intenções de votos, ficando 27 pontos percentuais (p.p.) à frente do segundo colocado, o atual prefeito Fred Rêgo (DEM), que obtém 24% das menções. 

Em outro patamar, estão Dr. Edyr (PP) com 13% das citações, Samuel Marques (Avante) com 2% e os candidatos Amauri Cavalcante (PSL) e Rildo Dantas (Republicanos) mencionados por 1% dos entrevistados, cada. Os eleitores que demonstram intenção de votar nulo ou em branco somam 3% e os indecisos são 5%. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Na pesquisa espontânea, onde não são citados os candidatos, a ex-prefeita Patrícia Aguiar recebeu 49% da intenção dos votos, Fred Rêgo 21%, Dr. Edyr 9%, Samuel Marques 1%, brancos ou nulos 3% e não sabem ou não preferem opinar com 16%. Os candidatos Amauri Cavalcante e Rildo Dantas não foram lembrados na pesquisa espontânea, como demonstra a tabela abaixo.

A rejeição dos candidatos, que também foi avaliada na pesquisa, está demonstrado no gráfico abaixo.

DADOS DA PESQUISA

A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A Contratante foi a empresa POTY MOTOS LTDA, sendo entrevistados 406 votantes e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº CE 09457/2020.

Fonte: IBOPE 

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...