Governador Camilo Santana autoriza a construção do Centro Cultural do Cariri

O Dia Nacional da Cultura ganhou um contorno especial para a população do Cariri. O governador Camilo Santana autorizou, nesta quinta-feira (05), por meio das redes sociais, a construção do Centro Cultural do Cariri.

O equipamento, orçado em quase R$ 53,6 milhões, vai funcionar no prédio do antigo Hospital Manuel de Abreu, que vai passar por requalificação. O Centro vai compreender uma área construída de 12 mil metros quadrados.

O objetivo é fomentar e impulsionar as potencialidades da região, promovendo o aquecimento da produção cultural, do turismo e do lazer no interior do estado. A previsão de conclusão é de 18 meses.

Além disso, o novo Centro Cultural do Cariri vai se integrar aos novos projetos de equipamentos de Cultura do Estado, junto ao Novo Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e a Estação das Artes, dentro de um contexto de candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade.

O chefe do Executivo Cearense ressaltou a política de interiorização de equipamentos no estado, uma política de descentralização das ações e investimentos em cultura.

Camilo Santana aproveitou o evento para anunciar a entrega de instrumentos para 60 bandas de música de todo o estado, para estimular a formação e desempenho de crianças e jovens.

Últimas Notícias

Câmara Municipal de Tauá realiza sua...

A Câmara Municipal de Tauá...


Prefeita Patrícia Aguiar garante...

O Governo do Ceará vai...


Agente de Saúde é a primeira icoense...

A prefeita de Icó, Laís...


MPCE recomenda elaboração do Plano...

O Ministério Público...