Folha do Sertão contrata IPESPE para realização de pesquisa eleitoral em Quixadá, cidade de maior importância no Sertão Central

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública, o qual realiza, pela primeira vez, uma pesquisa eleitoral no município de Quixadá. O instituto foi contratado pelo jornal Folha do Sertão, com o objetivo de avaliar a preferência dos eleitores em relação aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito na maior e mais importante cidade do Sertão Central no estado do Ceará.

A seleção do plano amostral que representa o eleitorado do município leva em consideração o sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados.

Para a realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores, devidamente treinados pelo IPESPE. Após a conclusão dos trabalhos de campo, é realizada uma fiscalização de cerca de 20% dos questionários aplicados. A relação dos bairros selecionados para aplicação da amostra será apresentada até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa.

A pesquisa está registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/) através do número de identificação CE-08987/2020.

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...