Governo do Ceará estabelece protocolo para retomada de concursos públicos

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), elaborou o Protocolo Setorial com regras sanitárias mais rígidas para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos. 

O documento regulamenta regras e medidas de prevenção que devem ser obedecidas por instituições responsáveis pelas seleções e candidatos, como por exemplo, que os locais de prova tenham um limite de cadeiras, que respeitem o distanciamento. Disponibilidade do álcool gel nas entradas dos locais de provas e dentro das salas também é parte das medidas.

Nos locais das provas, os fiscais também devem ter um termômetro infravermelho e que, no caso de algum candidato apresentar temperatura igual ou superior a 37,5º C, este deverá ser testado novamente com um aparelho reserva.

A medida rege que, se for confirmada a febre, a pessoa deve ser conduzida a uma sala específica com medidas de distanciamento mais rígidas. A mesma conduta serve para quem apresentar sintomas de síndrome gripal durante a prova. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes, destacou algumas medidas e recomendações rigorosas para a realização dos concursos, dentre as recomendações está o uso da máscara, distanciamento de 1 metro e meio entre candidatos, kit efetivo de proteção individual, recomendando também que sempre levem máscara reserva e levem sua própria água.

Últimas Notícias

QUIXADÁ/ELEIÇÕES 2020: Promotora...

A promotora da 6ª Zona...


Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...