Ceará gera mais de 12 mil empregos somente no mês de agosto

Em agosto de 2020, o Ceará registrou a geração de 12.220 empregos com carteira assinada. Foram 33.795 admissões e 21.575 demissões realizadas em todo o Ceará.

O incremento coloca o Estado no sexto maior saldo do País e no melhor do Nordeste. O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foi divulgado pelo Ministério da Economia, na quarta-feira (30).

De acordo com o secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Kennedy Vasconcelos, o resultado sinaliza uma melhora consistente na economia do estado.

O setor da indústria de transformação teve um aumento de 4.343 postos, no período, seguido de serviços, com um incremento de 2.869 postos e da construção civil, com 2.740 postos de trabalho.

“Este é um resultado positivo, crescimento nas diversas regiões do estado, e também do preparo para o período de final de ano”, disse o analista do Mercado de Trabalho do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Erle Mesquita.

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...