Ceará gera mais de 12 mil empregos somente no mês de agosto

Em agosto de 2020, o Ceará registrou a geração de 12.220 empregos com carteira assinada. Foram 33.795 admissões e 21.575 demissões realizadas em todo o Ceará.

O incremento coloca o Estado no sexto maior saldo do País e no melhor do Nordeste. O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foi divulgado pelo Ministério da Economia, na quarta-feira (30).

De acordo com o secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Kennedy Vasconcelos, o resultado sinaliza uma melhora consistente na economia do estado.

O setor da indústria de transformação teve um aumento de 4.343 postos, no período, seguido de serviços, com um incremento de 2.869 postos e da construção civil, com 2.740 postos de trabalho.

“Este é um resultado positivo, crescimento nas diversas regiões do estado, e também do preparo para o período de final de ano”, disse o analista do Mercado de Trabalho do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Erle Mesquita.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...